NOTÍCIAS

BIRD 14:24, 30 jul 2019 Seduc encaminha ações para o programa Pilares do Piauí

Foto:


Nesta terça-feira (30), gestores participantes do projeto "Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social" que receberam investimentos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) reuniram-s para discutir o nivelamento de todos órgãos participantes do projeto em relação às informações acordadas com o banco.

A reunião foi conduzida no auditório da Secretária de Estado do Planejamento (Seplan) pelo gestor da pasta, Antonio Neto, e contou com a presença do secretário da educação Ellen Gera e demais gestores.

Foram apresentados os relatórios de andamentos das ações de operação de credito de cada setor com o Banco Mundial, montante equivalente a US$ 120 milhões. Na área da educação estão definidas cinco áreas de intervenção prioritárias com relação ao Ensino Básico (Fundamental e Médio), Ensino de Jovens e Adultos, Ensino profissional, Mediação Tecnológica, Saepi e Poupança Jovem.

O secretário da educação, Ellen Gera, destacou os avanços da pasta já alcançados nas cinco áreas frente aos objetivos junto ao programa Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social. 

"As ações são avaliadas rotineiramente e a Seduc tem se destacado no cumprimento das metas. Hoje conversamos as observações pontuadas pela Seplan para que, na próxima operação de avaliação do banco, tenhamos cumprido o rigor necessário de todas as etapas que faz jus aos recursos próprios da aplicação. A Seduc tem encaminhado bem todos os programas e vamos continuar com a atenção nestas cinco áreas propostas", explica Ellen Gera. 

De acordo com a Coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Sicília Amazonas, este momento de reunião entre os gestores é utilizado para alinhar as ações prioritárias de cada órgão que se encerram em 2020.

"É o momento de reunir os gestores para mostrar, no caso da educação, que temos conseguido superar nossos indicadores colocados para a operação em andamento e encaminhar o que precisa ser melhorado na capacidade de execução. A operação termina em dezembro de 2020 e o nosso desafio é empregar de forma eficiente os recursos recebidos", explica.


Tags: PI Piaui BIRD