NOTÍCIAS

Piaui 13:59, 2 jul 2019 Seduc Piauí participa do 1º Encontro Internacional sobre Avaliação Formativa e Digital

Foto:

O evento reúne profissionais da educação, especialistas em avaliação e gestão, pesquisadores nacionais e internacionais.

Profissionais da educação, especialistas em avaliação e gestão, pesquisadores nacionais e internacionais de países como França, Brasil, Luxemburgo, Itália e Portugal estão reunidos em Juiz de Fora-MG, onde participam do 1º Encontro Internacional sobre Avaliação Formativa e Digital. O evento conta com a participação do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, e equipe de gestão da Seduc Piauí.

Promovido pelo CAEd - Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, o evento é uma oportunidade para conhecer mais sobre novos processos e formas de aferir a aprendizagem, acompanhar as políticas de educação e saber sobre estratégias e instrumentos de avaliação mais criativos, e em diferentes suportes.

"É de suma importância debater sobre essa temática, trocar experiências com outros países e aprender sobre a eficácia das avaliações para fins formativos, de auxílio ao trabalho dos profissionais da educação, e também como  uma ferramenta para levar todos os estudantes à conclusão da escolarização com sucesso", disse o secretário Ellen Gera.

Na programação estão sendo debatidos assuntos como: competências do século XXI,  avaliação da criatividade e do pensamento crítico, alfabetização e avaliação digital,  a experiência do CAEd com as medidas de fluência, educação matemática e avaliação digital, como usar dados do processo de avaliação digital para identificar perfis cognitivos,  a utilização dos relatórios de resultados de avaliações externas para fins formativo,  games e gameficação,  possibilidades para a educação e para a avaliação.


Tags: Avaliações PI Piaui