NOTÍCIAS

Sergipe 11:55, 15 abr 2020 Seduc/ SE e TV Aperipê aliam expertises na transmissão de conteúdos educacionais

José Ricardo de Santana Ana Lúcia
Foto:

O programa "Estude em Casa" será produzido e disponibilizado pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), órgão do Governo do Amazonas

A partir da próxima segunda-feira, 20, os estudantes da rede estadual e demais interessados terão mais um canal de estudo em casa. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) aliou o direito do estudante de acessar os conteúdos curriculares ao dever da TV Aperipê de ser um canal de utilidade pública, aberto e democrático para garantir mais um canal de comunicação e aprendizado, disponibilizando os conteúdos dos ensinos fundamental e médio por meio de videoaulas.

O programa "Estude em Casa" será produzido e disponibilizado pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), órgão do Governo do Amazonas, que há 13 anos detém o conhecimento em educação presencial e a distância, e que neste momento de pandemia chegará à casa dos sergipanos de forma digital em dois horários: das 9h às 11h40, com conteúdo para o Ensino Fundamental/Anos Finais, e das 16h às 18h, para os estudantes do Ensino Médio.

Para o superintendente executivo da Educação, José Ricardo de Santana, a parceria com a Secretaria de Educação do Amazonas é importante pelas experiências que ela tem em termos de videoaula e cooperação técnica a partir da possibilidade de disponibilizar material, tanto para alunos quanto para professores. No intercâmbio técnico de experiência de gestão, ele ressalta que vai engrandecer a parceria entre estados. “É de fundamental importância e se alonga no caso da TV pública porque não adiantaria ter o material e não fazer chegar aos alunos. A ideia é fazer isso com o portal e disseminar o conteúdo pela TV e em alguns programas radiofônicos. Esperamos que não seja uma parceria de curto prazo, também ajudando nas aulas convencionais. Esperamos dar um salto na utilização de tecnologias aqui em Sergipe”, disse.

A diretora-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Conceição Vieira, destaca que o programa “Estude em Casa” amplia a perspectiva de desenvolvimento quando a Educação, Cultura e Comunicação Pública entram unidas na iniciativa, cumprindo a responsabilidade do Governo, em prol da gente sergipana.

Segundo Ana Lúcia Lima, diretora do Departamento de Educação de Sergipe, o “Estude em Casa” é um acordo bilateral das duas secretárias, por meio do qual será disponibilizado material já consolidado, utilizado entre ambos os estados. “No distanciamento social, os alunos continuarão aprendendo e se desenvolvendo. São atividades complementares diárias e não contarão como hora/aula”, disse Ana Lúcia.

Tags: Sergipe SE