NOTÍCIAS

Amapá 09:34, 8 out 2020 Seed promove cursos para educadores da rede pública com foco na educação digital

Seed promove cursos para educadores da rede pública com foco na educação digital

São três qualificações ofertadas de forma online que visam a qualificação de professores, gestores e coordenadores pedagógicos.

Por Valdeí Balieiro 


A Secretaria de Estado de Educação (Seed) está oferecendo inscrições para três cursos voltados a educadores da rede estadual. Com foco na educação digital, as qualificações são: Escola Digital: Tecnologias e currículo (para professores), Escola Digital: Tecnologias e currículo (para gestores), e Inovação nas escolas (Percurso Inovação Educativa). As inscrições seguem até sexta-feira, 9, e podem ser feitas aqui.

São 450 vagas distribuídas nos três cursos oferecidos para professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais. As aulas estão previstas para iniciar em 26 de outubro através da plataforma Escolas Conectadas.

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Telefônica Vivo e a Fundação Leman. O objetivo é promover os conceitos de inovação educativa para os educadores da rede estadual, desenvolvendo sua carreira e a aprendizagem dos estudantes.

O processo de inscrição contará ainda com o suporte técnico do programa Escolas Conectadas, disponível para auxílio aos cursistas por meio do link: https://suporte-ead.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.

 “A formação continuada tem ganhado muita ênfase nesse período de pandemia, uma vez que o professor não pode realizar as atividades presencias. Então, a intenção é fazer com que o professor tenha mais uma oportunidade de fazer cursos voltados para a sua área e desenvolvo a sua carreira promovendo o ensino-aprendizagem”, disse Diego Bentes, gerente de formação continuada da Seed.

As aulas serão virtuais e devem iniciar em 26 de outubro. Os cursos possuem certificação emitida por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Cursos e carga horária

  • Escola Digital: Tecnologias e currículo - Professores (40h)

Período de realização: 26/10 às 12h00 até 23/11 às 17h (horário de Brasília)

  •  Escola Digital: Tecnologias e currículo - Gestores (10h)

Período de realização: 26/10 às 12h00 até 23/11 às 17h (horário de Brasília)

  •  Inovação nas escolas (Percurso Inovação Educativa) (10h)

Período de realização: 26/10 às 12h00 até 23/11 às 17h (horário de Brasília)

Escolas Conectadas

A plataforma Escolas Conectadas tem o intuito de compartilhar com gestores e professores cursos com conteúdo programáticos que auxiliem na formação continuada através de aulas EAD, a plataforma faz parte do programa ProFuturo da Fundação Telefônica Vivo e Fundação LaCaixa.

No Amapá, o projeto busca inserir os professores no contexto digital, além de proporcionar aprendizado através de novas metodologias e práticas inovadoras. Os cursos estão disponíveis através do link https://www.escolasconectadas.org.br/.

Os cursos são oferecidos de acordo com as demandas e necessidades educacionais dos professores, abordam temáticas variadas que proporcionam a troca de experiências entre os próprios professores e entre as escolas também.


Tags: Professores Amapá AP Qualificação CVEduc