NOTÍCIAS

Plano de Educação 15:28, 19 jan 2021 Semana Pedagógica discute a EJA e Educação Profissional no Piauí

Foto:

Participam da Formação Pedagógica professores, técnicos de ensino, coordenadores pedagógicos e gerentes Regionais da rede de ensino de todo o Piauí.

A Educação de Jovens e Adultos e Educação Técnica Profissional são discutidas no segundo dia da Semana Pedagógica realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acontece de 18 a 20 de janeiro, com transmissão ao vivo pelo do Youtube do Canal Educação.

Participam da Formação Pedagógica professores, técnicos de ensino, coordenadores pedagógicos e gerentes Regionais da rede de ensino de todo o Piauí.

O superintendente da SUETPEJA, professor José Barros Sobrinho informa que, apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, a Educação conseguiu evoluir. "O último ano foi de muita construção. Apresentamos propostas e construímos junto com todos os profissionais que fazem a escola, as Gerências Regionais e a própria Secretaria. Portanto estamos iniciando este novo ciclo em 2021 com saldo positivo, resultado das ações projetadas e planejadas antes", comemora o superintendente.

"Esses professores estão de parabéns e realmente merecem aplausos", corrobora Felícia Coutinho, gerente de Alfabetização EJA.

"Não trabalho com EJA, mas acredito que esses referenciais são excelentes", registra a professora Maria Feitosa.

A gerente de Ensino, professora Eloíza Monteiro, informa que a formação está sendo dirigida também para a equipe de profissionais que atende o sistema prisional e os sistemas socioeducativos. "No Piauí atualmente existem 16 Unidades Prisionais, das quais 04 delas ainda não ofertam educação aos internos".

Tags: Plano de Educação PI semana pedagogica