NOTÍCIAS

Bahia 15:49, 18 ago 2020 Testagem para o novo Coronavírus em Jequié chega ao último dia nesta quarta-feira (19)

Testagem para o novo Coronavírus em Jequié chega ao último dia nesta quarta-feira (19)

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Régis Pacheco e o Colégio Modelo de Jequié realizaram, nesta terça-feira (18), o penúltimo dia de testagens para o novo Coronavírus no município de Jequié. A medida, que busca atender estudantes, educadores e servidores da rede estadual de ensino, segue as ações que o Governo do Estado está promovendo para desenvolver um protocolo de volta às aulas, embora a data de retorno ainda não esteja definida. Nesta quarta-feira (19), o atendimento acontecerá no Colégio Estadual de Jequié, no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito e no Colégio da Polícia Militar (CPM) Professor Poeta Luis Neves Cotrim. 

A estudante Alana Santos, do Colégio Modelo de Jequié, falou da oportunidade de participar das testagens. "A ação é muito boa para saber o nível de contágio na comunidade escolar e, além disso, os resultados poderão ser estudados para garantir que, futuramente, possamos retornar às aulas com segurança".

Para Daniel Alexandre, também do Colégio Modelo de Jequié, a prorrogação das testagens foi fundamental para que tivesse tido a chance de participar. "Semana passada não pude comparecer, porque estava cuidando do meu irmão. E o Governo do Estado ter tido essa sensibilidade de perceber a nossa dificuldade, fazendo uma prorrogação, mostra que a busca pelo cuidado é real", afirmou.

O estudante Hiago Pachoal, do curso técnico de nível médio em Informática, do CEEP Régis Pacheco, ressaltou a organização na aplicação do teste. "Vim realizar o teste e o atendimento foi muito bom, organizado, sem aglomeração e rápido, tanto por parte da gestão quanto pelos profissionais de Saúde. Saiu tudo como esperado. Posso dizer que o CEEP é uma das melhores escolas de Jequié e estou muito orgulhoso de fazer parte dessa família".

Testagens - A iniciativa, que já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e, atualmente, está sendo executada também nos municípios de Itabuna e Ilhéus até o dia 21 de agosto.


Tags: Bahia BA