NOTÍCIAS

Setembro Amarelo 14:51, 27 set 2019 “Valorização da Vida” é enfoque de atividades na E.E Maria Corrêa Dias

“Valorização da Vida” é enfoque de atividades na E.E Maria Corrêa Dias

Campanha de prevenção ao suicídio visa a conscientização da população sobre grave problema e formas de evitá-lo.

Campo Grande (MS) – Estudantes da Escola Estadual Maria Corrêa Dias, em Anastácio-MS, desenvolveram diversas atividades em prol à Valorização da Vida. O evento é alusivo ao “Setembro Amarelo”, mês lembrado pela campanha de prevenção ao suicídio e que visa a conscientização da população sobre grave problema e formas de evitá-lo.

Com o apoio da psicóloga Jessica Casanova, foi realizada uma palestra com a temática
“Prevenção ao Suicídio”. Após a palestra todos foram convidados a participar de uma dinâmica, organizada pelos estudantes do 2° ano do Ensino Médio, onde os mesmos deveriam descrever em um pedaço de papel algo relacionado a vida que lhe incomodava (magoas, sentimentos ruins, traumas), o objetivo foi fazer com que os mesmos desabafassem sobre as situações que lhes afligiam, posteriormente todos foram orientados a jogar esse papel no lixo.

Já os estudantes do 3° ano do Ensino Médio, distribuíram balas com frases de encorajamento, no intuito de disseminar mensagens de valorização da vida, afinal há doçura na vida. Ambas ações foram desenvolvidas pelos estudantes do 2° e 3° ano do Ensino Médio sob a mediação das professoras Kelly Dellalibera e Adriane Ortiz.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Setembro Amarelo