Implementação da BNCC

Implementação da BNCC

DF

A Secretaria de Educação do Distrito Federal possui um currículo próprio, construído de forma colaborativa e publicado em 2014. Este documento é composto por cadernos que contemplam os Pressupostos Teóricos assumidos pelo Estado, a Educação Infantil, o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, o Ensino Fundamental – Anos Finais, o Ensino Médio, a Educação Especial, a Educação de Jovens e Adultos e a Educação Profissional.

A partir da homologação da Base Nacional Comum Curricular, em dezembro de 2017, para educação infantil e ensino fundamental, a Secretaria de Educação do Distrito Federal, em respeito ao processo colaborativo de construção desses documentos, elaborou um cronograma de revisitação dos cadernos existentes.

Além disso, há a realização de formações específicas com toda a rede pública de ensino para a construção de uma matriz curricular e revisitação dos textos introdutórios. Assim, pretende-se publicar uma 2ª Edição do Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental, em dezembro.