Implementação da BNCC

Implementação da BNCC

ES

Em parceria com a Undime, a Secretaria Estadual de Educação está trabalhando para construção do novo currículo capixaba. De acordo com o cronograma, a construção possui duas fases: contribuição nas escolas e contribuições nos encontros regionais.

Em agosto, Secretaria e Undime lançam a primeira versão do documento.  A partir daí, o documento será analisado pelas escolas (estaduais, municipais e privadas). Todos farão contribuições/críticas e sugestões por meio de um sistema online de consulta pública.

As unidades escolares estão recebendo três exemplares da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que servirá de apoio e orientação de estudo para que os profissionais participem do processo de elaboração do currículo do Espírito Santo.

Após a análise das contribuições, será lançada uma segunda versão, revisada por todas as escolas do Estado. Além disso, está prevista a realização de encontros regionais, com profissionais da educação e com a sociedade civil, para que seja analisada essa segunda versão e feito um novo ajuste coletivo. A previsão é que a versão final do currículo capixaba seja lançado em dezembro de 2018. para implantação em 2019.