Implementação da BNCC

Implementação da BNCC

MT

Em parceria com a Undime, a Secretaria Estadual de Educação realizou diversos encontros, debates e oficinas, em todos os municípios de Mato Grosso. Neste mês, o documento, que representa a versão preliminar do currículo para o Estado de Mato Grosso, foi enviado para as equipes técnicas regionais para a etapa de consulta pública.

As equipes técnicas regionais – Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), Assessorias Pedagógicas e Secretarias Municipais de Educação – se encarregaram de encaminhar o documento para todas as unidades escolares, tanto da rede pública como privada. Além das escolas, o documento estará disponível para toda a sociedade – pais, alunos, universidades e todos preocupados com uma educação de qualidade.

A consulta segue até o dia 19 de agosto. Depois, haverá a sistematização das contribuições, redação da versão final e encaminhamento para os conselhos, parecer dos conselhos. Em seguida, será realizado o seminário estadual para planejamento da implementação da BNNC, e seminários regionais para orientar as ações de trabalho na semana pedagógica de 2019.