Implementação da BNCC

Implementação da BNCC

RO

Secretaria Estadual de Educação e Undime definiram seus grupos de trabalho e passaram a atender o cronograma de atividades disponibilizado pelo MEC. Dentre as várias ações administrativas, um dos importantes passos foi praticar estudos comparativos entre BNCC e o atual Referencial Curricular de Rondônia.

Após conhecimento dos conteúdos dos documentos citados, Redatores e Coordenadores de Etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental passaram a manter contínuos encontros com o objetivo de elaborarem as redações dos Textos Introdutórios e dos Quadros Organizadores dos referidos componentes curriculares.

As redações dos referidos componentes foram concluídas em meados de junho. Nesse ínterim, a Coordenação Estadual, juntamente com o Grupo de Trabalho de Pedagogos da Seduc, já havia (re) elaborado o sumário do novo Documento Curricular e estava em processo de escrita dos textos pré e pós textuais.

Atualmente, todos os componentes curriculares estão inseridos na plataforma do MEC para avaliação. A 1ª Versão do Documento Curricular está em fase de conclusão, para posterior apresentação e recepção de contribuições em consulta pública.