Inovação e Tecnologia

Inovação e Tecnologia

Medidor de Velocidade

Com o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, o governo federal criou o Programa Educação Conectada.

O programa conta com a participação dos ministérios da Educação (MEC), Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e tem como parceiros o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), a Fundação Lemann, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), e a União Nacional dos Dirigentes de Educação (UNDIME).

MEDIDOR DE VELOCIDADE

Uma das ações do programa Educação Conectada é o medidor de velocidade. Ele permite à escola, a qualquer momento, medir a qualidade de sua conexão, visualizando os resultados, assim como o histórico das medições anteriores. Os resultados apresentados são referências para o acompanhamento do desempenho da banda larga ao longo de um período. Com ele, é possível avaliar se as redes contratadas nas escolas estão compatíveis com o Programa de Inovação Educação Conectada.


MANUAIS PARA INSTALAÇÃO DO MEDIDOR

Ebook - Manual para instalação com Linux

Ebook - Manual para instalação com Windows


VÍDEOS

Vídeo 1 - Apresentação da campanha e do Medidor

Vídeo 2 - Tutorial de instalação Windows e Linux

Vídeo 3 - Engajamento para instalação no Dia C 


GIFS PARA UTILIZAR NO ENGAJAMENTO

Gif Engajamento - Falta 1 semana!

Gif Engajamento - Faltam 3 dias!

Gif Engajamento - Amanhã é o DIA C!


Acesse a página do MEC para pesquisar os dados de conectividade por região, estado, cidade ou escola: http://medidor.educacaoconectada.mec.gov.br/