Consed realiza oficina de capacitação do Progestão Online




Os coordenadores e técnicos do programa nos estados e municípios puderam compreender melhor o funcionamento da plataforma virtual, por meio do treinamento realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (EFAP).


Para o evento, os estados foram divididos em duas turmas. PB, ES, MG, PR, SC e RS participaram nos dias 27 e 28 de fevereiro e de 29 a 1° de março ficaram AC, AM, TO, GO, MT, MS, BA, PE, PI, SE e SP.



Lançado em 2009 pelo Consed, em parceria com o Instituto Razão Social, o Progestão Online é uma extensão para a internet do programa Progestão. O objetivo é ampliar a participação das secretarias estaduais e municipais de educação, disponibilizando mais oportunidades de acesso, aprendizado e interação das equipes escolares participantes.


Vila Velha


Apesar do interesse de várias secretarias municipais em aderir ao Progestão Online, Vila Velha saiu na frente das demais por se responsabilizar totalmente pela implementação do programa em 2012. A secretaria também participou da oficina em São Paulo, dando início sua preparação.


Segundo a secretária de educação do município, Wanessa Zavarese Sechim, a participação no programa significa oportunizar o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos na gestão da secretaria e escolas.


“É importante a implementação de uma gestão eficiente e eficaz para a garantia das condições do fortalecimento de nossas escolas" avalia Sechim. "O Progestão Online disponibilizado para as lideranças e equipe técnica da secretaria e escolas irá contribuir muito para a qualificação dos profissionais da rede municipal de ensino”, ressalta.


130 vagas para gestores da educação serão disponibilizadas em Vila Velha. Eles participarão do curso de abril 2012 a abril de 2013.


Ascom/Consed

2/3/2012

Acompanhe no facebook

Copyright © 2014. Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação. Desenvolvido por ConsisTI