Professores já podem se inscrever para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento


O principal objetivo do programa é oferecer aos professores formação em educação para democracia.




As inscrições podem ser feitas até dia 14 de maio de 2012, pelo site www.camara.gov.br/edulegislativa. As despesas da viagem para Brasília serão custeadas pela Câmara dos Deputados.


Educar para democracia tem se tornado uma preocupação crescente nos parlamentos do mundo todo. Para isso, são desenvolvidos ações e programas que levem à apropriação de práticas, conhecimentos e valores que promovam a democracia, já que é também na escola que nossas crianças e jovens devem aprender lições de cidadania e democracia.


Ao todo, 54 professores de todo o Brasil serão selecionados para participar de uma intensa semana de formação. Na capital brasileira, terão oportunidade de aprender e socializar saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, participarão de módulos a distância.


Objetivos específicos do programa:


- Criar uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância de inserir a democracia nas práticas pedagógicas das escolas brasileiras;

- Fornecer aos professores subsídios didáticos que contribuam para a inserção de temas relativos à democracia e à cidadania no cotidiano escolar;

- Criar um banco de projetos pedagógicos na área de educação para democracia, a ser disponibilizado para a sociedade;

- Contribuir para o fortalecimento da imagem institucional da Câmara dos Deputados como guardiã e defensora da democracia brasileira, ressaltando seu papel institucional de promotora da democracia.


Com informações da Câmara dos Deputados

Acompanhe no facebook

Copyright © 2014. Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação. Desenvolvido por ConsisTI