Consed participa de reunião do Amigos da Escola





O Consed é parceiro da Rede Globo, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do Instituto Faça Parte e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no programa, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação no país.


Ao longo da reunião, foi feito um balanço da contribuição do projeto para a melhora da educação básica nos últimos anos e foram discutidas ações que devem ser implementadas nos próximos meses.


O secretário ressaltou a importância da integração da escola com a comunidade para que alunos e professores possam usufruir ainda mais dos benefícios do Amigos da Escola.


“O nosso desafio é tentar mostrar aos diretores o quanto é importante que a comunidade escolar e os pais participem das ações da escola. Para isso, a unidade escolar tem que estar aberta a essas iniciativas.”


Um dos principais pontos abordados no encontro foram os dias temáticos, que acontecem desde 2009 nas escolas participantes do programa. Trata-se de uma oportunidade que as unidades escolares têm de mostrar as formas que utilizam para desenvolver suas competências.


“Vamos convidar as escolas para participar dessa mostra cultural, pela qual elas têm a oportunidade de divulgar suas boas práticas em relação ao tema proposto – destacou Raphael de Souza, gerente de Responsabilidade Social da Central Globo de Comunicação.”


Além de promover dias temáticos e divulgar boas experiências, o Amigos da Escola têm a missão de mobilizar cidadãos para participar das ações do projeto e contribuir com subsídios para a direção da escola, fornecendo informações e recursos para que a própria unidade escolar desenvolva suas competências. No total, cerca de 6 mil escolas de todo o país participam do programa.


Ascom/Seduc/RJ

Acompanhe no facebook

Copyright © 2014. Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação. Desenvolvido por ConsisTI