Seminário do Instituto Unibanco com o criador do IDH terá transmissão online


Na programação, um talk-show entre Amartya Sen e grandes nomes brasileiros dos setores de educação e economia, como Wanda Engel, superintendente executiva do Instituto Unibanco; Ricardo Paes de Barros, subsecretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Fernando Schüler, diretor acadêmico do IBMEC/RJ; e Ilan Goldfajn, economista chefe do Itaú Unibanco.


A discussão sobre a relação entre crescimento econômico e desenvolvimento humano é mais do que oportuna. O Brasil vive um momento de contradição, pois, ao mesmo tempo em que foi avaliado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em 2011, como o sexto maior PIB do mundo, o País ocupa apenas a 84ª posição no ranking que mede o IDH.


O seminário é uma promoção do Itaú Unibanco, por meio do Instituto Unibanco, criado em 1982 para promover as ações e os investimentos sociais do Unibanco. Atualmente, integra o conglomerado Itaú Unibanco, maior instituição financeira privada do hemisfério sul. Desde 2007, cria projetos que visam melhorar o desempenho do aluno brasileiro do ensino médio público e aumentar a taxa de conclusão, temas estratégicos para a formação de jovens e para o desenvolvimento sustentável do País.


Para acompanhar a transmissão, basta acessar o portal do Instituto Unibanco (www.portalinstitutounibanco.org.br). Já os perfis do Instituto nas redes sociais (@inst_unibanco e http://www.facebook.com/institutounibanco) vão estar atualizando as informações para os internautas.


Ascom/Consed c/informações do Instituto Unibanco

Acompanhe no facebook

Copyright © 2014. Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação. Desenvolvido por ConsisTI