Prêmio Gestão Escolar 2013: Confira as escolas finalistas desta edição

A edição de 2013 do Prêmio Gestão Escolar  já tem as seis escolas finalistas que concorrerão o título de “Escola Referência Brasil”

O Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2013 esteve reunido nestes dois últimos dias (22 e 23), na sede do Consed, com a tarefa de escolher dentre as vinte e sete escolas destaques estaduais, as seis escolas finalistas ao título de Referência Brasil.

O Comitê foi composto pelas seguintes instituições parceiras do prêmio: a UNDIME; a Fundação Itaú-Social; a Fundação Roberto Marinho; o MEC; o Instituto Unibanco e o Instituto Natura. A seleção foi conduzida pela equipe técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

“Neste processo de escolha das escolas finalistas foi de fundamental importância a participação dos parceiros munidos de especialistas com conhecimento em gestão. Foi muito interessante os dois dias de trabalho para que pudéssemos conhecer melhor os 27 premiados nos estados” disse Yara Brandão, do Cenpec. Ela disse que ideia é tentar contemplar aquelas escolas que possam ser inspiradoras e referência para outras escolas publicas que tenham um perfil de escola pública comum e não um projeto piloto e tão diferenciada, pois elas são mais difíceis de serem seguidas. Todas as seis escolas que foram escolhidas seguem esse perfil: tem a cara da escola pública do Brasil.

Resultado
Depois de feita a avaliação da documentação de cada uma das escolas candidatas, foram apontadas as seis escolas finalistas desta edição do Prêmio:

UF

Nome da escola

Município

MG

EE Deputado Patrús de Sousa

Carandaí

MS

Escola Estadual  Olinda Conceição Teixeira Bacha

Campo Grande

MT

Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra

Juara

RN

EE Profª Terezinha Carolino de Souza

Jaçanã

RR

Escola Estadual Mario David Andreazza

Boa Vista

SP

Cesar Lacerda de Vergueiro Senador

Araras


O Prêmio

As seis escolas receberão um prêmio de R$ 10 mil e o diploma de “Escola Destaque Nacional”. Dentre elas, sairá a grande vencedora que receberá R$ 30 mil e o título de ”Escola Referência Brasil”. O resultado da vencedora será divulgado na cerimônia de premiação no dia 31 de outubro em Brasília.

O prêmio é uma iniciativa do Consed em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos; Fundação Roberto Marinho; Instituto Unibanco; Fundação Santillana; Fundação Itaú Social; Instituto Gerdau; Fundação Victor Civita; União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Ministério da Educação (MEC); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Instituto Natura.

Assessoria de Comunicação do Consed

Acompanhe no facebook

Copyright © 2014. Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação. Desenvolvido por ConsisTI