NOTÍCIAS

Projetos e Premiações 15:02, 24 set 2019 Alimentação Saudável é tema de palestra em escola do Piauí

Alimentação Saudável é tema de palestra em escola do Piauí

A nutricionista da 20ª Gerência Regional de Educação, Rafaela Carvalho, participou na manhã desta terça-feira (24) de uma atividade organizada pela Unidade Escolar Marechal Rondon, sobre Alimentação Saudável. O tema abordado foi: O consumo exagerado dos alimentos industrializados. 

O momento contemplou alunos do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental I, que ouviram da profissional sobre a importância de uma boa alimentação para uma vida saudável e orientações quanto ao consumo de guloseimas. A Nutricionista ainda destacou os riscos dos alimentos industrializados e as doenças crônicas, que estão relacionados com escolhas alimentares não saudáveis. 

A palestra foi dinâmica além de esclarecedora. O objetivo da palestra é integrar a educação e a saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

Segundo a nutricionista Rafaela Carvalho, "essas palestras são importantes pois visam que as crianças aprendam a valorizar o alimento que elas recebem na escola, que é nutricionalmente balanceado para cada faixa etária. Vale ressaltar, precisamos estimular em nossas crianças hábitos mais saudáveis", esclarece.

De acordo com a diretora da unidade, Doris Maria Gomes, os alunos se mostraram interessadas sobre o tema, fazendo vários questionamentos. "A educação nutricional nas escolas é de extrema importância para que os alunos comecem a ter consciência do que comem e possam ter autonomia na escolha dos alimentos que vão compor sua alimentação diária", finalizou a diretora.


Tags: PI Alimentação Escolar Projetos e Premiações Alimentação Saudável nutrição