NOTÍCIAS

Piaui 16:08, 23 jul 2019 Aplicativo sobre BNCC alcança mais de 10 mil downloads

Foto:

O aplicativo BNCC Consult, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a equipe de tecnologia do Mobieduca.me, alcançou a marca de 10 mil downloads entre os usuários da loja virtual do Google, a Play Store. 

Lançado em abril na versão android, o app gratuito para smartphones e tablets foi criado para diminuir as dúvidas entre os profissionais da educação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC passa a ser uma referência nacional e obrigatória para a construção e adequação dos Documentos Curriculares e propostas pedagógicas dos sistemas e redes de ensino e das escolas em todo o Brasil.

O superintendente da Educação Básica na Seduc, Carlos Alberto Pereira, destaca que o uso do aplicativo busca auxiliar os educadores para que todos possam entender de forma clara e rápida o currículo que está sendo construído para o Ensino Médio.

"A Seduc está no momento de construir o novo currículo do Ensino Médio durante reuniões e encontros de profissionais da educação para a elaboração do currículo do Piauí. É na Base que vão estar discriminados os assuntos e a metodologia para o Ensino Médio a serem utilizados em sala de aula e, até dezembro, teremos que estar com o currículo pronto e aprovado pelo Conselho Estadual de Educação", disse Carlos Alberto.

O BNCC Consult dispõe as principais funções da Base como: o que é o currículo escolar, como pode ser estruturado e os conceitos da educação integral. Ele oferece ainda seções sobre as Competências Gerais, Habilidades por etapa, ano ou área de conhecimento e espaço para interatividade, no qual o docente pode compartilhar ideias e realizar pesquisas.

Clique aqui para conferir o aplicativo 


Tags: Portal Tecnologia PI Piaui BNCC mobieduca.me APP