NOTÍCIAS

Bahia 17:56, 4 out 2017 Centro de Educação Profissional é selecionado como Destaque Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017

136 mil estudantes de Goiás farão provas do Saego 136 mil estudantes de Goiás farão provas do Saego 136 mil estudantes de Goiás farão provas do Saego 136 mil estudantes de Goiás farão provas do Saego
Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), localizado no município de Brumado, foi selecionado como Destaque Estadual pelo Comitê Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017. A unidade escolar representará a Bahia na etapa regional da premiação, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, em Natal (RN).

A edição deste ano contou com a participação de 115 unidades escolares inscritas no Estado, sendo 29 da rede estadual de ensino. Após análise de documentos, foram selecionadas duas unidades escolares: o Colégio Estadual Felix Mendonça, localizado em Itabuna e o CEEP de Brumado, que conquistou o “Destaque Estadual”. As duas unidades receberam visita técnica, na qual foram avaliadas para a seleção da etapa regional. 

A diretora do CEEP, Márcia Cecilia Gondim, conta que ficou surpresa com a notícia e comemorou com a comunidade escolar. “A Família CEEP em Gestão e Meio Ambiente sente-se honrada em receber uma premiação de tamanha relevância. Esse reconhecimento reflete os resultados do planejamento constante, da dedicação à construção de uma comunidade escolar democrática e participativa, com vistas à formação integral da pessoa humana e à inserção no Mundo do Trabalho, constituindo o diferencial da Educação Profissional”, destaca.

Os estudantes Rogéria de Novais Brito e Flávio Gama dos Santos, que fazem o curso técnico em Logística, ficaram orgulhosos com o resultado. “Fazer parte dessa conquista em que uma Escola Pública é reconhecida por cumprir suas atividades com excelência é muito gratificante e realizador”, afirma Rogéria Brito. Flávio dos Santos também comemora: “fazemos a diferença, somos diferença. Esta conquista é de cada um, é de todos”, conclui.

Sobre o prêmio
O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.

Tags: Bahia Gestão Escolar Educação Profissional BA Portal da Educação Práticas da escola