NOTÍCIAS

Tocantins 18:36, 28 set 2020 Educadores de escola em Santa Tereza do Tocantins motivam estudantes com visitas e ações de incentivo

Os alunos recebem materiais com dicas para manter a motivação pelos estudos A conversa com alunos ajudou a escola a entender os seus desafios nesse período de pandemia Os educadores também conversaram com os pais
Foto: Dicom Seduc

Na ocasião foram entregues ainda kits contendo lápis, canetas, borrachas, réguas e mensagens, como forma de incentivo para que os alunos não percam o foco no aprendizado.

Josélia de Lima / Governo do Tocantins

Educadores do Colégio Estadual Professor Manoel Silvério Dourado, de Santa Tereza do Tocantins, realizaram uma visita para incentivar os estudantes a se dedicarem aos estudos. A diretora da escola, Flaviane Pereira de Oliveira Carvalho, explicou que na ocasião foram entregues kits contendo lápis, canetas, borrachas, réguas e mensagens, como forma de incentivo para que os alunos não percam o foco no aprendizado.

“Foi uma ação que nos surpreendeu. Conhecer a realidade das famílias, dos alunos e os desafios que cada um enfrenta, fez com que a escola se aproximasse mais da comunidade. Ao conversar com uma mãe, durante a visita, ela se emocionou ao falar do filho que está um pouco desinteressado pelos estudos. Após a nossa conversa com esse jovem, sua mãe novamente se emocionou muito e ficou agradecida pela escola ter ido até eles”, frisou a diretora Flaviane.

A partir da visita, a escola ficou conhecendo as dificuldades enfrentadas pelos alunos nesse momento de pandemia. “A visita surtiu efeito, pois, dos seis alunos que visitamos no último dia 24, dois deles já foram à escola pegar os seus materiais didáticos”, comentou a diretora.

A coordenadora pedagógica Mariana Andrade, que também participou da ação, explicou que essa iniciativa faz parte das atividades alusivas ao Setembro Amarelo, período em que há uma reflexão maior sobre o suicídio. “A ação tem como objetivo levar a esse aluno informações e demonstrações de afeto mesmo distantes e em meio a uma pandemia. E isso demonstra que temos disponíveis ferramentas que possam ajudar nosso aluno a se sentir mais motivado e valorizado”, frisou.

A professora Júlia Lourenço dos Santos Silva, que leciona língua portuguesa e espanhol, também destacou a importância de a escola estar mais próxima do aluno. “Percebemos que alguns estudantes ficaram mais motivados”, frisou.

A unidade de ensino conta com 204 alunos e oferece do 8º ano do ensino fundamental ao ensino médio.


Tags: Tocantins TO