NOTÍCIAS

ENEM 14:56, 6 mar 2020 Escola do Piauí realiza Aulão de Redação

Foto:

Com o objetivo de auxiliar a escrever com fluência, argumentação e criticamente, usando a linguagem de maneira adequada às competências cobradas pelo ENEM, os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Fontes Ibiapina participaram do Aulão de Redação, realizado nesta quinta-feira (05).

"Redação é prática, e é fundamental que a escola implemente programas e atividades para fazer com que a escrita se torne parte da rotina dos estudantes desde cedo. Por isso, o Ceti Fontes Ibiapina promove na escola Oficinas de Redação, a fim de incentivar a leitura, interpretação e produção de textos", afirma a gestora da escola, Ana Ferro.

Por meio do projeto espera-se que os alunos consigam usar a linguagem escrita com maior desenvoltura e conhecimento da escrita formal e ortográfica, conhecendo os aspectos do texto argumentativo, bem como as competências exigidas para construção de um texto dissertativo.

Para Ana Ferro, dominar a Língua Portuguesa é fundamental para que os estudantes possam atuar como cidadãos. "Estamos desenvolvendo este curso de redação para que os nossos alunos, além de usar o espaço e as máquinas para pesquisa e uso individual, também possam desenvolver habilidades na área da escrita", finaliza.


Tags: PI Piaui ENEM Redação