NOTÍCIAS

Tocantins 17:45, 28 out 2020 Escola São Tomás de Aquino de Tupiratins acompanha in loco atividades de estudantes que vivem na zona rural

Estudante realiza atividade de aprendizagem enviada pela escola Orientação para resolução de atividades remotas Acompanhamento a estudantes que vivem na zona rural
Foto: Seduc / Governo do Tocantins

A ação tem como foco conversar com as famílias dos estudantes sobre a aprendizagem e os índices de rendimento escolar dos alunos

A Escola Estadual São Tomás de Aquino, de Tupiratins, pertencente à Diretoria Regional de Educação de Colinas, realizou na terça-feira, 27, uma ação de acompanhamento às famílias e aos estudantes que vivem na zona rural do município.

O objetivo da ação foi apresentar os rendimentos dos estudantes que desenvolveram as atividades de forma remota e trocar ideias e pegar sugestões sobre estratégias para melhorar o ensino e a aprendizagem daqueles estudantes.

Outro objetivo da ação foi conversar com as famílias dos estudantes sobre o desempenho escolar de cada um e, com isso, motivá-los a realizarem as atividades de ensino e aprendizagem que são repassadas pelos professores e que os estudantes sentem dificuldade em realizá-las.

Outro ponto buscado  com a estragégia é aproximar a escola e a família, além de manter informados sobre as atividades que são desenvolvidas remotamente, em função do perídos de distanciamento social provocado pela pandemia causada pelo Covid-19.

Foi um dia de trabalho sob a responsabilidade dos professores Luciene Souza Ferreira, de geografia; Maria de Fátima Dias Fonseca Souza, língua portuguesa; Samuel Pires dos Santos, educação física; Simone Fernandes da Silva, matemática; Edineudo Oliveira Lopes, ciências; e Claodeny Rodrigues Martins, de língua inglesa.

“É muito importante para o aluno saber como está seu desenvolvimento educacional, bem como, o que necessita para ajudá-lo a melhorar, e este momento em que vivemos o diálogo ainda é o melhor caminho”, ressaltou Edineudo Oliveira Lopes, professor  de ciências.

Mariele Barreira Cordeiro Rodrigues, estudante do 9° ano do ensino fundamental, comentou sobre a importância da ação. “Foi uma ação muito boa para sanar as dificuldades. Eu tinha algumas dificuldades em responder às atividades enviadas pelas escola”, destacou.


Tags: Tocantins TO