NOTÍCIAS

Pernambuco 15:23, 24 mai 2019 Futsal Sub-20 do Sport embarca para Minas Gerais com auxílio do Passaporte Esportivo

Futsal Sub-20 do Sport embarca para Minas Gerais com auxílio do Passaporte Esportivo

Único representante do Estado na competição, rubro-negro pernambucano vai em busca do tricampeonato

Pernambuco contará com um representante de peso na Taça Brasil de Clubes Sub-20 Masculino de Futsal – Divisão Especial. O time do Sport Club do Recife estará em Belo Horizonte, sede da competição, entre os dias 26 de maio e 1º de junho para brigar por pódio. Mas, antes do embarque, os jogadores estiveram na Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, nesta quinta-feira (23), para receber passagens aéreas pelo Programa Passaporte Esportivo, promovido pelo Governo do Estado. Eles viajam neste domingo (26) e estreiam na segunda-feira (27).

O grupo foi recebido no próprio gabinete pelo secretário da pasta, Fred Amancio, e o executivo de Esportes, Diego Pérez. Na ocasião, eles trocaram experiências com os secretários e falaram um pouco sobre a expectativa para a competição. Os meninos foram acompanhados por Rodrigo César, membro da comissão técnica do Sport,  e pelo presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho.

“É um campeonato que exige muito de todo mundo porque é muito nivelado e disputado. É essencial quando o Estado chega junto e nos dá esse apoio, que acaba sendo um incentivo a mais para a nossa equipe", destacou o experiente fixo Pablo Marcelo. O capitão participa do campeonato desde o Sub-15 e se junta ao time rubro-negro na briga pelo tricampeonato na competição.

Para o secretário Fred Amancio, garantir a participação de equipes e atletas pernambucanos em competições nacionais e internacionais é de extrema importância para o desporto estadual. “Ficamos muito contentes com mais uma entrega de passagens aéreas para nossos atletas. Sabemos dos desafios que as modalidades coletivas possuem para enviar seus times aos campeonatos por conta do alto custo. Esse, inclusive, está sendo um ano muito especial para o futsal de Pernambuco e estamos muito felizes em poder participar de tudo isso”, pontuou. Ao todo, o Programa Passaporte Esportivo já concedeu, só em 2019, um total de 130 passagens aéreas para 26 diferentes modalidades.


Tags: Pernambuco PE Esportes Pernambuco EsportesPE Programa Passaporte Esportivo Governo de Pernambuco