NOTÍCIAS

Roraima 16:51, 26 fev 2021 Governo revitaliza escola em unidade prisional

Governo revitaliza escola em unidade prisional

Por Wesley Oliveira

Foto: Secom

Uma parceria entre a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) possibilitou a revitalização da Escola Estadual Professora Crisotelma Francisca de Brito Gomes, que funciona dentro da Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo), zona Rural de Boa Vista.

Além disso, a unidade escolar recebeu material escolar, com kits de Ensino Fundamental para anos iniciais, finais, além do Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

De acordo com a secretária de educação, Leila Perussolo, a ação do Governo de Roraima trata-se de uma gestão compartilhada para a garantia do direito educacional aos reeducandos, pois a continuidade da escolaridade possibilita a reinserção social.

“A Seed disponibilizou o material e a Sejuc coordenou a revitalização com os reeducandos, momento em que as aulas estão suspensas. O Governo do Estado tem investido em educação, e a educação no sistema prisional faz parte dessa política pública com atenção nesta gestão”, destacou.

Atualmente a unidade prisional atende 165 reeducandos matriculados na modalidade educação de jovens e adultos divididos em nove turmas, sendo seis do ensino fundamental e três do ensino médio.

A estrutura conta com quatro salas, uma biblioteca e banheiros masculino e feminino. A parte externa conta com sala dos professores, direção e secretaria.

“Nós tivemos a parceria com a Seed que nos forneceu as tintas, nós utilizando mão de obra dos próprios internos da PAMC, fizemos essa revitalização. As aulas seguirão o cronograma estadual e o estudo é uma forma de remissão, além de ser uma forma de trazer novamente o interno ao convívio à sociedade”, reforçou.


Tags: Roraima RR