NOTÍCIAS

Pernambuco 15:54, 8 out 2020 Prêmio Gestão Escolar 2020: Secretaria divulga finalistas da Etapa Local

Prêmio Gestão Escolar 2020: Secretaria divulga finalistas da Etapa Local

Agora, estas escolas seguem para segunda etapa onde serão avaliadas pelo Conselho Estadual

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) divulgou nesta quinta-feira (08) a lista com as dezesseis (16) escolas finalistas da Etapa Local do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020. Agora, as unidades seguem para a segunda etapa do certame, que segue até o dia 31 deste mês, na qual estas dezesseis escolas serão avaliadas pelo Comitê Estadual. Desta etapa sairá a escola que representará Pernambuco na Etapa Regional do Gestão Escolar A lista completa pode ser conferida através deste link.

“É com grande alegria que finalizamos as indicações dos dezesseis Comitês Locais. Este resultado já merece ser celebrado. Agradeço o investimento e o compromisso de todos os profissionais que se dedicaram ao processo. Agora entramos em outro desafio: a avaliação do Comitê Estadual. Tenho certeza de que será uma grande missão decidir dentre tantos relatos competentes, o mais marcante, mas creio que faremos o melhor trabalho para selecionar a escola que melhor representará o nosso Estado”, comemorou Janaína Laetítia, coordenadora estadual do prêmio.

O Comitê Estadual, responsável pela análise das 16 finalizadas, é composto por representantes do Conselho Estadual de Educação (Consed), da Universidade de Pernambuco (UPE), das Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) secção Pernambuco, Rede Globo e da Secretaria de Educação e Esportes do Estado.

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e parceiros, que tem como objetivos reconhecer e contemplar projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. O objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos alunos e do apoio aos professores e colaboradores.

Vale ressaltar que, em função do atual momento, a coordenação do PGE decidiu reconhecer práticas exitosas das escolas que, durante o afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

Etapa Nacional  - Entre os dias 1 e 5 de novembro ocorre a etapa nacional, onde as vinte e sete escolas Referência Estadual (selecionadas pelos Comitês Estaduais dos vinte e seis estados da Federação mais o Distrito Federal) serão avaliadas pelo Comitê Nacional que irá selecionar e premiar a Escola Referência Nacional. 


Tags: Prêmio Gestão Escolar Pernambuco PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco Educção PE