NOTÍCIAS

Educatores 18:30, 7 jul 2020 Professora Dorinha é eleita presidente do instituto que reúne ex-secretários de Educação

Professora Dorinha é eleita presidente do instituto que reúne ex-secretários de Educação

O Instituto Educatores, que reúne os ex-secretários estaduais de Educação, elegeu na tarde desta terça-feira, 7, sua nova diretoria. A deputada federal e ex-secretária de Educação do Tocantins, Dorinha Seabra, foi aclamada presidente da entidade e fará a condução do instituto pelos próximos dois anos.

Para Dorinha, o instituto representa um ganho importante para a educação do país, em especial às gestões e pessoas que vem produzindo na área. “O Educatores traz a proposta de socializar experiências, de discutir temas que estão em debate, que ainda hoje são grandes desafios em muitos estados brasileiros, e faz isto por meio da junção de ex-secretários, com diferentes correntes políticas e ideológicas. Nosso objetivo é discutir com diferentes atores e produzir contribuições, sem marca de governo”, destacou.

Após a eleição, a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Cecilia Motta, telefonou para parabenizar a nova diretoria e colocar o Consed à disposição do Instituto Educatores. "O Educatores tem uma grande contribuição a dar para a Educação do país e, portanto, tem o nosso total apoio". 

Na presidência do Educatores, Dorinha Seabra sucede a ex-secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Nilene Badeca, que comandava o instituto desde a sua fundação, em 2016.

Composição da nova diretoria

Presidente: Dorinha Seabra (TO)

Vice: Claudia Santa Rosa (RN)

1ª Secretária: Betania Ramalho (RN)

2º Secretário: Júlio Gregório Filho (DF)

1º Tesoureiro: Idilvan Alencar (CE)

2ª Tesoureira: Raquel Teixeira (GO)

Conselho Fiscal

Presidente: Denilson Costa (DF)

Titular: Anderson Gomes (PE)

Titular: Leuzinete Silva (MA)

Suplente: Wilson Risolia (RJ)

Suplente: Marcelo Aguiar (DF)

Suplente: Milca Severino Pereira (GO)


Tags: Portal Educatores