NOTÍCIAS

Seminário Internacional de Finanças da Educação 17:31, 16 mar 2018 Recife sedia seminário sobre finanças da educação

Foto:

A cidade de Recife (PE) recebe nos dias 22 e 23 de março o Seminário Internacional de Finanças da Educação Básica, promovido em parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação, a Secretaria de Educação de Pernambuco, Instituto Unibanco e Banco Interamericano de Desenvolvimento. O objetivo é oferecer um panorama atual sobre as Finanças da Educação Básica no Brasil e apresentar as melhores práticas que estão sendo desenvolvidas na gestão dos sistemas públicos estaduais de ensino.

O público-alvo do seminário são os secretários Estaduais de Educação e os técnicos das secretarias integrantes do GT de Financiamento do Consed. Também foram convidados integrantes do Ministério da Educação, fundações e autarquias federais ligadas às Finanças da Educação Básica. 

De acordo com o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, Recife foi escolhida por ser a capital do estado com o qual o BID celebrou a primeira Cooperação Técnica sobre o tema no Brasil. Ele fala que o seminário vai ser importante para discutir os desafios e aprimoramentos na eficiência e equidade da gestão dos recursos, assim como trazer casos de sucesso e experiências positivas nacionais e internacionais relacionados ao assunto.

Entre os temas a serem tratados estão a eficiência e equidade das finanças dos sistemas de educação pública estaduais, tais como incentivos para os professores, sistemas de informação dos gastos educacionais, ferramentas de gestão e os impactos da reformulação do Fundeb na receita dos estados brasileiros.

Tags: Consed Portal Seminário Internacional Seminário Internacional de Finanças da Educação recife