NOTÍCIAS

Pernambuco 12:35, 25 ago 2020 Secretaria de Educação e Esportes realiza o Dia D do Prêmio Gestão Escolar

Secretaria de Educação e Esportes realiza o Dia D do Prêmio Gestão Escolar

Ação, que tem o objetivo de incentivar a participação das escolas, acontece nesta quinta-feira (27)

Na próxima quinta-feira (27) a Secretaria de Educação e Esportes do Pernambuco (SEE), em parceria com as Gerências Regionais de Educação (GRE) realizará o Dia D do Prêmio Gestão Escolar 2020. As inscrições para o prêmio seguem até o dia 31 deste mês e o momento tem a finalidade de mobilizar as unidades de ensino e incentivá-las a participarem do prêmio. 

O Dia D terá como ponto de partida a III Reunião Técnica com comitês locais, além do "plantão" das GREs e coordenação estadual do prêmio. “Os encontros online são importantes porque proporcionam momentos de compartilhamento de informações relevantes sobre o PGE. Reafirmo que é muito importante para a trajetória profissional dos gestores escolares a publicização das práticas exitosas que estão sendo adotadas neste momento de pandemia”, ressalta Janaínna Laetítia, coordenadora estadual do Prêmio Gestão Escolar. 

"Nossa inscrição no Prêmio Gestão Escolar ainda não está concluída. Precisamos passar o documento por esse processo de validação para que ele se torne, verdadeiramente, democrático, colaborativo e de pertencimento de toda a escola. Estamos trabalhando para que no Dia D nossa inscrição esteja concluída, pois entendemos a importância de participarmos desse prêmio. O PGE 2020 representa uma grande oportunidade de difusão e reconhecimento de práticas exitosas de gestão, sobretudo nesse período de pandemia, no qual foi necessário nos reinventarmos”, diz o gestor da Escola Técnica Estadual Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (ETEPAC), Manoel Vanderlei.

Para a Gestora da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ana Faustina, Sônia Barbosa, o PGE é uma oportunidade de crescimento. “Podemos dizer que o sentimento de realizar algo maior do que fazemos no dia a dia dentro de uma escola, especialmente de Ensino Médio, nos levou a ousar com a intenção de enfrentar as dificuldades pedagógicas do momento e torná -las eficientes, de modo a mostrar para o município e região que era momento de usar as novas tecnologias, tão capazes de tornar o nosso educando, por mais humilde que seja, produtor do seu conhecimento. E para nos motivar, além do desafio de continuar o ensino de qualidade que praticamos na EREM Ana Faustina, este é para nós profissionais da educação, o momento de aprender um novo jeito de ensinar e mostrar do que somos capazes pela educação”, pontua. 

PGE - O Prêmio Gestão Escolar contempla experiências inovadoras de gestão durante o período de pandemia. Em função do atual momento, a coordenação do prêmio decidiu reconhecer práticas exitosas das escolas que, durante o afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia. O Prêmio é Realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). 


Tags: Prêmio Gestão Escolar Pernambuco PE Rede Estadual PE Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco Dia D PGE 2020