NOTÍCIAS

Currículo de Sergipe 08:54, 17 jul 2020 Sergipe promove live de lançamento da Consulta Pública da Proposta Preliminar do Currículo para o Ensino Médio

Foto:

A transmissão será feita às 16h, pelo canal do Youtube Educação Sergipe (https://www.youtube.com/educacaosergipe)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Serviço de Ensino Médio, do Departamento de Educação (DED/SEDUC), realizará na próxima segunda-feira, 20, a live de lançamento da Consulta Pública da Proposta Preliminar do Currículo de Sergipe para o Ensino Médio. A transmissão será feita às 16h, pelo canal do Youtube Educação Sergipe (https://www.youtube.com/educacaosergipe). A Consulta Pública será feita por meio de uma plataforma que será divulgada durante a live.

O evento online contará com a participação da coordenadora estadual do Currículo de Sergipe, professora Ana Lúcia Lima; da presidente do Conselho Estadual de Educação, Luana Silva Boamorte de Matos; da coordenadora de Etapa do ProBNCC Ensino Médio e chefe do Serviço de Ensino Médio da Seduc, professora Isabella Santos, e das coordenações de Área de Conhecimento.

A consulta pública acontecerá no período de 20 de julho a 23 de agosto. Segundo a coordenadora Ana Lúcia Lima, uma das metas neste ano de 2020 é a conclusão do Currículo do Ensino Médio, e por isso, se faz necessária a realização de consultas públicas. A primeira foi realizada em dezembro do ano passado, momento em que a coordenação estadual do Currículo de Sergipe recebeu contribuições para a Formação Geral Básica.

"Nós convidamos todos os gestores escolares, professores, educadores em geral, estudantes todos os interessados para que conheçam o que está sendo pensado para Sergipe e que possam contribuir dando as suas sugestões, de acordo com suas realidades, para que tenhamos uma identidade que respeite as particularidades de todos os territórios sergipanos", afirmou.

A coordenadora de Etapa do ProBNCC Ensino Médio, professora Isabella Santos, explica que nessa Consulta Pública será colocada a Formação Geral Básica dos componentes curriculares e também a parte flexível do Currículo, que são os Itinerários Formativos. "Vamos divulgar como foi feito o organizador, explicar como foram feitas as atividades integradoras que irão compor os Itinerários Formativos e mostrar a estrutura que está sendo proposta para o Novo Ensino Médio. Essa live será de esclarecimento para que todos os professores, educadores e pessoas interessadas possam contribuir na consulta pública a partir do dia 20", declarou.


Tags: SE Base Nacional Comum Curricular Currículo de Sergipe