EDUCAÇÃO HÍBRIDA

 

Secretários responsáveis

Fátima Gavioli - Goiás (Líder)

Ellen Gera - Piauí (Coordenador)

 

Produtos concluídos

Caracterização da Oferta de Educação Híbrida a partir do Censo

O técnicos do tema Educação Híbrida na Agenda da Aprendizagem produziram um documento com a Caracterização da Oferta de Educação Híbrida a partir do Censo. O trabalho é uma reorganização dos dados gerais da pesquisa realizada pelo INEP agregada à coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2020, intitulada “Resposta Educacional à Pandemia de COVID-19 no Brasil”, com o recorte dos dados para o Brasil. Os dados permitem uma caracterização geral das condições de trabalho que as escolas dispunham para enfrentar a pandemia e os recursos que puderam mobilizar para apoiar professores, alunos e famílias para que os vínculos dos estudantes com suas escolas pudessem ser mantidos. O conjunto pesquisado merece atenção especial de gestores estaduais que buscam prover suas escolas com melhores condições de trabalho.

As informações foram subdivididades em documento disponibilizados por estado e região:

Brasil

Região Centro-Oeste

Região Nordeste

Região Norte

Região Sudeste

Região Sul

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins

 

Outros produtos propostos para elaboração

1) Debate conceitual e da caracterização de uma boa plataforma digital;

2) Elaboração de um guia de implementação para os currículos de transição (2020-2021- 2022), dentro da concepção de educação híbrida;

3) Implementação da Educação Digital nas diretrizes da formação de professores.

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