Tocantins
05.11.2025
A Escola Estadual Deoclides Muniz, de Almas, por meio da Equipe Multiprofissional, participou nesta quarta-feira, 5, de uma reunião com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município. O encontro teve como objetivo fortalecer ações integradas de cuidado, prevenção e acompanhamento dos estudantes em situação de vulnerabilidade.
A reunião aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Almas e teve o intuito de avaliar e entregar o feedback dos casos já acompanhados, bem como discutir estratégias conjuntas para o atendimento, prevenção e enfrentamento das situações de violação de direitos. Além da Educação, participaram representantes da Saúde, da Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do CRAS.
Durante o encontro foram apresentadas propostas de ações intersetoriais, com foco no fortalecimento da Rede de Proteção e na ampliação da comunicação entre os órgãos parceiros, visando aprimorar o atendimento e garantir a proteção integral de crianças e adolescentes no município.
De acordo com a orientadora educacional Flávia Rogéria Fernandes a iniciativa é fundamental para reafirmar o compromisso da unidade. “A presença da escola nesses espaços de diálogo é essencial, pois somos parte integrante da rede de proteção. Nosso trabalho vai além do acompanhamento pedagógico. Estamos atentos aos aspectos emocionais, familiares e sociais que impactam diretamente a aprendizagem e o bem-estar dos estudantes”, destacou.
Gabriela Rossi/Governo do Tocantins