117 convocados devem entregar documentos a partir do dia 22 de maio

Roraima

16.05.2023

Após o anúncio do governador Antonio Denarium que convocou mais 117 professores aprovados no Concurso Público Específico e diferenciado para a Carreira do Magistério da Educação Indígena, agora os aprovados precisam entregar a documentação exigida em edital.

“Esta é a 3ª convocação do concurso específico para a educação indígena de Roraima. Até o momento foram empossados 659 docentes e se todos os novos convocados tomarem posse, serão 776 novos professores indígenas do quadro efetivo, compondo o corpo docente da Secretaria de Educação e Desporto”, disse o secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita.

A entrega da documentação exigida em edital ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, segunda, terça e quarta-feira, respectivamente na Escola Estadual Monteiro Lobato, no centro da Capital, das 8h às 13h.

Já a Perícia Médica será entre os dias 25 e 26 de maio na Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, localizada na Rua Francisco Paulino da Silva, 215, bairro Caçari.

A lista dos convocados e da documentação exigida pode ser encontrada no DOE (Diário Oficial do Estado) de 10 de maio de 2023.

O CONCURSO

Em três convocações foram chamados 1.128 professores aprovados do   Concurso Público específico e diferenciado para professores indígenas. Destes, 659 estavam aptos à posse.

O Governo de Roraima ofertou mil vagas imediatas com Cadastro Reserva para cargos de Nível Médio e Superior com salários variando entre R$ 3.004,80 e R$ 3.782,94, e jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A instituição que organizou o certame foi o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistência Nacional).

O Concurso era uma demanda aguardada há 15 anos pelos docentes e também pelas lideranças indígenas. 

 

 

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed