Processo seletivo do Colégio Militar Estadual Derly Luiz Vieira Borges ocorre neste domingo, 19

Roraima

22.11.2023

As provas do processo seletivo para ingresso no CME (Colégio Militar Estadual) Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges ocorreram neste último domingo, 19, no horário das 8h às 12h. O local das provas será a Escola Estadual Monteiro Lobato. Os candidatos precisam ficar atentos ao horário dos portões que serão abertos às 7h e fecharão às 8h.

“Lembramos que os candidatos precisam levar um documento oficial com foto. E é importante que cheguem no horário para evitar transtornos. A prova terá quatro horas de duração e desejamos boa sorte a todos”, disse o gestor militar do colégio, major Vilar.

O processo seletivo conta com 877 inscritos. Estão sendo ofertadas 172 vagas para o 6º e 8º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, sendo 50% delas destinadas para dependentes de militares.  De acordo com o edital, a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e deve ser realizada com caneta azul ou preta.

CRONOGRAMA

Segundo o cronograma de atividades, o gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia da prova, no domingo, 19. Os dias 21 e 22 de novembro estão reservados para interposição de recursos contra o gabarito preliminar.

No dia 24 de novembro será divulgado os resultados dos recursos e o gabarito oficial. No dia 28, a lista de classificação preliminar e nos dias 29 e 30, prazo para interposição de recurso contra lista preliminar. No dia 05 de dezembro sai o resultado final e o período de 08 a 12 de janeiro de 2024, está reservado para as matrículas.

O processo seletivo terá validade de 20 dias úteis após o início do ano letivo 2024. Todas as fases do processo seletivo podem ser acompanhadas diretamente no site https://www.colegiopmrr.com/.

O COLÉGIO

O Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges foi criado por meio da Lei Complementar n° 192 de 30 de dezembro de 2011, integra a estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado de Roraima e tem uma gestão compartilhada com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

A Seed é responsável pela merenda e material escolar, limpeza da instituição de ensino, além de manter todos os servidores de apoio administrativo e professores da instituição de ensino. Segundo dados do Censo Escolar 2022, o Colégio Militar atende 892 estudantes no Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9° ano) e Ensino Médio.

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed