Estudantes do Assentamento São José, em Peixe, recebem kits de alimentos

Tocantins

30.08.2021

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Estudantes da rede estadual de ensino, moradores do Assentamento São José, zona rural do município de Peixe, receberam neste domingo, 29,  kits de alimentos. A entrega foi realizada pela titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, que está em agenda no município.

Além da entrega dos alimentos, Adriana Aguiar visitou o Colégio Estadual Dom Alano, para acompanhar o resultado das obras de revitalização da quadra esportiva da unidade de ensino que ainda recebeu reforma elétrica e estrutural, além de pintura e higienização.

"Primeiro estivemos na unidade de ensino em que os alunos estudam e depois fomos conhecer de perto a realidade das suas famílias. Os kits de alimentos fazem parte da ação encabeçada pelo governador Mauro Carlesse e está em sua terceira etapa, visando garantir a segurança alimentar dos estudantes da rede estadual de ensino", pontuou a gestora.

A trabalhadora rural Juscineusa Sousa tem um filho matriculado no Colégio Estadual Dom Alano e  destacou a importância dos kits de alimentos para as famílias do assentamento  São José. Esses kits ajudam muito, pois às vezes a gente passa muita necessidade. É uma ajuda importante e boa demais. Agradeço a Deus e ao Governo do Tocantins que pensou essa ação que beneficia meu filho e minha família", ressaltou.

Irmã de Juscineusa, Juscileusa da Silva tem duas filhas na unidade de ensino e, para ela, a ação representa um gesto de cuidado do Governo do Tocantins para com os estudantes e comunidade. "A palavra que define é gratidão, muito grata e feliz por essa ação, por esse olhar cuidadoso que faz toda diferença nesse momento em que estamos, em uma pandemia", pontuou.