Abertas as inscrições para o curso ‘Cidadania e Democracia desde a Escola’

GO

01.10.2021

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), em parceria com o Instituto Auschwitz, divulga que o edital de abertura do processo seletivo para o curso ‘Cidadania e Democracia desde a Escola’, já está disponível. As inscrições começaram em 23 de setembro e seguem abertas até o próximo dia 7 de outubro, quando já devem ter início as aulas.

Confira aqui o Edital

Destinado a todos os profissionais da Educação (efetivos e contratos), o curso tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a temática, com a apresentação de uma proposta educativa a partir da realidade social. O curso tem a finalidade de contribuir para o fortalecimento dos valores democráticos e a promoção da cultura do respeito aos direitos humanos no país.

Para além da formação, o curso pretende capacitar os participantes para, efetivamente, trabalharem nas salas de aula os conteúdos e uma proposta metodológica do tema.

A capacitação será composta por 6 módulos, com conteúdos próprios do programa. Em cada um, serão aprofundadas as temáticas do projeto e da eletiva, além da realização de atividades a serem trabalhadas com os cursistas.

O curso tem carga horária de 40 horas e, ao final, será ofertado certificado de participação. A formação será feita totalmente na modalidade à distância, através da plataforma Moodle.

As aulas estão previstas para terem início no dia 7 de outubro de 2021.
São oferecidas 600 vagas e o interessado em participar do curso deverá preencher a ficha de inscrição através do link link.educacao.go.gov.br/Inscrição_cidadania.