Ações desenvolvidas pela Gerência de Projetos Educacionais são apresentadas em reunião

Tocantins

31.03.2016

Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

A Gerência de Projetos Educacionais da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) apresentou, para servidores da pasta, na manhã desta quinta-feira, 31, o andamento dos trabalhos desenvolvidos nesta gestão. Entre eles, o Centro de Línguas e o Dia “D” de mobilização contra o Aedes aegypti.

As atividades da gerência têm ganhado força através do empenho mútuo dos colaboradores. Destaque em todo o Estado, o Centro de Línguas ganha, a cada dia, aprovação de alunos e de servidores. Atualmente com cerca de 1.300 alunos matriculados, ele foi expandido, neste ano, atendendo os municípios de Araguaína, Palmas, Porto Nacional e Gurupi.

De acordo com o diretor de Diversidade e Projetos Educacionais da Seduc, Felipe Carvalho, em pouco tempo, a gerência de Projetos Educacionais conseguiu ampliar horizontes e fazer parcerias para o desenvolvimento de projetos que colaboram com o sentido da política de Educação Integral e Humanizada. “As ações dessa gerência têm levado oportunidades aos alunos dos municípios mais distantes”, afirmou.

As ações de mobilização do Dia “D” contra o Aedes aegypti foram efetivadas nas escolas públicas do Tocantins. Mensalmente, a Seduc, através das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s), estimula os jovens a irem às ruas e realizarem atividades na escola, de combate ao mosquito.  Panfletagens, seminários, blitzes, mutirões de limpeza estão entre os trabalhos desenvolvidos.

A importância de apresentar, aos servidores da Seduc, os projetos estaduais, federais e com parcerias, desenvolvidos pela gerência foi destacada pelo gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César Rocha. “Pensamos neste momento em compartilhar experiências, mostrar os resultados dos projetos, tirar dúvidas e aceitar sugestões, tendo em vista a melhoria dos trabalhos”, disse.

A iniciativa foi bem recebida pela servidora da gerência de Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica, Ailha Vieira. “Dentro da Seduc deve haver essa articulação entre gerências e diretorias, pois estamos em busca de um mesmo objetivo: elevarmos a qualidade da educação no Tocantins”, frisou.

Projetos

São também desenvolvidos pela Gerência de Projetos Educacionais projetos como: Grêmio Estudantil, Conte até 10, Observatório do Adolescente/Farol, Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), Jovem Senador, Jovem Embaixador, Parlamento Juvenil no Mercosul, Missão Pedagógica do Parlamento, Immersion, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), Concurso de Redação sobre uso de drogas, Inspetor Júnior, Nós Propomos, entre outros.