Adriana Aguiar participa de workshop voltado a gestores municipais de educação

Tocantins

20.08.2021

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Na abertura do “I Workshop sobre Sensibilidade e Mobilização dos Gestores Municipais para a Educação Integral e o Novo Fundeb”, ocorrido nesta sexta-feira, 20, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, destacou a importância das informações para o acesso aos recursos destinados aos municípios.  

“Esse é um momento muito importante para todos os gestores municipais, pois tão importante quanto o acesso aos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb] é o acesso à informação para aplicação e prestação de contas”, ressaltou. 

O evento organizado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) busca apresentar alternativas para a implementação do regime de tempo integral nas escolas municipais, ao passo que traz esclarecimentos sobre o Novo Fundeb, regulamentado pela Lei Federal nº 14.113/2020.

O Workshop tem como público-alvo prefeitos, secretários Municipais de Educação, diretores e coordenadores de ensino. O evento está sendo realizado em formato híbrido (on-line e presencial).

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, destacou a importância das discussões sobre a implementação de escolas em tempo integral na rede municipal de ensino. “Essa implementação permite a ampliação de acesso aos recursos de desenvolvimento da Educação. Além disso, também tivemos mudanças no Fundeb, que precisam ser discutidas”.

O workshop também conta com a participação do consultor na área de Educação, Paulo Lira, que conduziu os debates sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.