Agenda Presidência Consed

04.07.2011

 

 

A presidente do Consed e secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, participou nesta segunda-feira, 4/7, em Brasília, das atividades de abertura do Seminário do Plano Plurianual de Educação 2012/2015 dos Estados, promovido pela Secretária de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, com o apoio do Ministério do Planejamento.


Da esq. p/ a dir.: presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa; secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Maria Lúcia de Oliveira Falcón; secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, Carlos Abicalil; secretário Executivo do MEC, José Henrique Paim.

 

O encontro, que vai até esta terça-feira, 5/7, tem entre os objetivos sensibilizar e definir linhas de trabalho conjuntas para a inclusão das metas do PNE 2011/2020 nos planos plurianuais dos estados e definir estratégias para o fortalecimento dos planos estaduais de educação.

 

Logo após, a presidente do Consed esteve presente à reunião do Comitê de Governança da Prova Nacional do Concurso para o Ingresso na Carreira Docente, promovida pelo Inep. Maria Nilene integra o grupo, instalado para discutir a avaliação nacional.

 

A tarde de segunda-feira é dedicada à II Reunião Bilateral organizada pela Secretária de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC. Uma série de encontros está sendo promovida pela secretaria com o objetivo de articular uma agenda comum para a área educacional.

Nesta terça-feira, pela manhã, Maria Nilene estará com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, para tratar de assuntos de interesse do Consed. Em seguida, terá reunião com representantes do FNDE para discutir os projetos educacionais do estado do Mato Grosso do Sul.


Ascom/Consed

04/07/2011