Alimentação saudável é tema de projeto na EE João Vitorino Marques

nutrição

03.09.2021

Campo Grande (MS) - Os estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, da Escola Estadual João Vitorino Marques, localizada no município de Aral Moreira, mediados pelas professoras Daiane Rodrigues Cassal, Jessica Ribeiro Vieira e Pamela Macre Santore, na disciplina Eletiva I de Ciências, realizaram atividades voltada ao tema Alimentação Saudável. Projeto orientado pelo coordenador de Área das Ciências da Natureza, Leandro Laurindo.

As professoras durante as aulas salientaram sobre como a alimentação realizada de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida, além de fornecer energia e bem-estar, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter a massa corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.

Para finalizar o tema de uma forma atrativa e prazerosa as professoras, juntamente com os estudantes, fizeram em cada turma uma salada de frutas, sucos naturais e apresentaram cartazes sobre a Pirâmide Alimentar. Todas as ações realizadas tiveram a finalidade de esclarecer e fixar nos estudantes a importância da alimentação saudável em todas as etapas de suas vidas.

“A alimentação saudável é uma das melhores maneiras de garantir qualidade de vida, porque faz nosso corpo funcionar de forma adequada e também ajuda na prevenção de doenças”, enfatiza o diretor Djalma Santos.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS