Aluno de colégio estadual de Rio Verde é destaque em paralimpíada nacional

Goiás

03.12.2021

Com a proximidade da fase regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs 2021) na categoria Juvenil, em que a cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano, será uma das sedes, a história do aluno Lucas Gabriel Martins Mandena, de 15 anos de idade, emociona e dá mais fôlego ainda para a competição que se avizinha, já que a etapa Juvenil dos JEEGs será disputada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

Estudante do Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro, Lucas tem deficiência e foi um dos grandes destaques das Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2021, realizadas em São Paulo, na capital, no final de novembro passado. Ele conquistou a medalha de Bronze na disputa da modalidade Bocha Olímpica (Categoria BC 1) nos jogos que são o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.

Lucas realiza seus treinamentos no Complexo Esportivo do Gameleira e no Complexo Esportivo do Parque Zilda Arns, em Rio Verde, com acompanhamento de professores de Educação Física do município. A parceria é da Associação Desportiva Paralímpica de Rio Verde (Adesparv) e da Secretaria Municipal de Esportes.

Atendimento especializado

No colégio Olynto, Lucas cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, na parte da manhã, e tem o apoio de sua professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Maria de Lourdes Barbosa.