Aluno de escola pública é campeão Sul-americano de Ginástica Aeróbica

Sergipe

01.12.2021

O atleta William Miranda foi o principal destaque da delegação brasileira que participou do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica, competição realizada em Ibagué, na Colômbia, entre os dias 9 e 14 de novembro. William Miranda, que é aluno do Colégio Estadual Tobias Barreto, foi campeão individual, campeão em dupla mista e campeão geral da competição. 

A participação de William na competição continental contou com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e do Programa Sergipe no Pódio, instituído pela Superintendência Especial de Esportes (Supee).

William Miranda, que tem como técnico o professor Mike Negreiros, prepara-se agora para participar do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, que será realizado entre os dias 8 e 14 de dezembro, em Oaxtepec, no México. O professor Mike Negreiros, que é técnico do ginasta, espera que William repita no México o sucesso alcançado na Colômbia. Sobre a conquista da medalha de ouro em Ibagué, Mike Negreiros só tem elogios para William Miranda.

“É uma conquista inédita para o Estado de Sergipe. A Ginástica Aeróbica vem crescendo, se desenvolvendo cada vez mais e ganhando força. E agora conquistando esses títulos, coloca em destaque o esporte sergipano. O futuro da Aeróbica em Sergipe é muito promissor. O objetivo é massificar e fazer com que ela entre não só nas escolas da rede particular, mas principalmente na rede pública de ensino”,  lembrou o professor Negreiros.

O atleta William Miranda comemora essa conquista inédita e acredita que repetirá no México o sucesso alcançado na Colômbia. “Hoje me sinto muito feliz com essa conquista. Uma conquista inédita para o Estado de Sergipe. Acredito que mais na frente outras conquistas virão. Temos que trabalhar muito para conseguir sucesso e promover a Ginástica Aeróbica no estado de Sergipe”, disse William Miranda.

Para a professora Marcia Lima, presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), essa conquista é inédita para Sergipe e mostra que o trabalho desenvolvido pela entidade em prol da Ginástica Aeróbica vem conseguindo resultados excelentes. “A Ginástica Aeróbica de Sergipe está muito bem representada. O trabalho se fortalece cada vez mais”, ressaltou Márcia Lima, presidente da FSG.