Alunos da Arena da Educação conquistam 1º e 2º lugares na Olimpíada da Árvore

Mato Grosso

29.06.2021

Oito estudantes da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, estão entre os 15 melhores do Estado na Olimpíada da Árvore, incluindo o primeiro e segundo lugares. A Olimpíada da Árvore é um evento nacional proporcionado por uma plataforma de aprendizagem com textos de temas bem atuais. Os estudantes receberam medalha de honra ao mérito e um certificado de participação.

A entrega foi realizada na escola com os alunos recebendo uma homenagem formal de toda a equipe gestora. Os pais também foram convidados.

O coordenador pedagógico Alexandre Espíndola lembra que foram tomadas as medidas de biossegurança, principalmente em relação ao distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

Segundo o professor Flávio de Castro, a competição foi composta de quatro fases. Em cada uma, os estudantes tiveram contato com reportagens na plataforma Árvore Atualidades e responderam a um QUIZ – competição online de conhecimento -  para acumular pontos.

“Os textos tinham como tema a Economia Criativa e participaram alunos do Ensino Fundamental de todo o país também do estado de Mato Grosso. O evento foi de forma remota”, ressalta.

Para o diretor Cleiton Marino, estar entre os destaques de uma competição nacional já faz parte da tradição da escola que acumula prêmios nos últimos anos. “Nossos alunos estão sempre nos representando da melhor forma possível”, destaca.