Alunos da rede estadual já podem acessar o resultado das provas de avaliação diagnóstica

Alagoas

30.11.2021

Os alunos que realizaram as provas de diagnóstico já podem conferir o resultado das provas que aconteceram entre os dias 2 e 15 de outubro de forma online e foram aplicadas pela plataforma do Primeira Escola. Para tirar dúvidas dos estudantes e dar instruções de como conferir os resultados, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (16), às 15 horas, uma live pelo youtube da educação.

O exame, uma parceria entre a Seduc, o Primeira Escolha e o Instituto Sonho Grande, avaliou as habilidades exigidas nas provas do ENEM e, no primeiro momento, foram aplicados apenas em alunos de séries concluintes. O próximo passo é avaliar as turmas das primeiras e segundas séries do ensino médio no início de dezembro.

A ação tem como objetivo compreender os impactos da pandemia no processo de aprendizagem dos estudantes. “Essa avaliação serviu para que a rede possa se planejar para o próximo ano letivo, já que teremos um diagnóstico completo da rede estadual no ensino médio”, explica o supervisor de Ensino Médio, Erivaldo Valério da Silva.