Alunos de Cariacica conhecem Instituto Terra em Minas Gerais

Espirito Santo

07.08.2023

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio Integrado, dos cursos de Recursos Humanos (RH) e Logística, do Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral (CEEFMTI) Professor José Leão Nunes, de Cariacica, foram até Aimorés, em Minas Gerais, onde visitaram o Instituto Terra.

A viagem foi realizada na terça-feira (1º) e faz parte de um trabalho de campo com atividades nas disciplinas de Geografia, História e Empreendedorismo (Ensino Médio integrado aos cursos técnicos). Os estudantes viajaram de trem, uma oportunidade de conhecerem o modal ferroviário abordado em disciplinas do curso de logística.

A atividade foi conduzida pelos professores de Projeto Empreendedor, Rita de Cássia Batista; de Geografia, André Luiz Barbosa Novais; de Introdução a Logística, Maria Aparecida Fauster; de História, Sebastião Moraes Coutinho; e a Coordenadora Pedagógica, Rosilene Ferreira.

O professor André destacou que os alunos puderam, na ocasião, conhecer as dependências do Instituto e toda sua história, desde sua fundação, em 1998, por Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Deluiz Wanick Salgado. “Eles conheceram as práticas de cultivo de espécies nativas e o funcionamento da escola do Instituto Terra, que recebe estudantes de pós-médio. Os estudantes também realizaram trilha de reconhecimento de espécies e de processos ecológicos”, disse o professor.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7888