Alunos de Santa Maria de Jetibá participam de palestras sobre profissões

Espirito Santo

08.10.2021

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, realizou a ação “Protagonistas no presente com um olhar para o futuro”, por meio da disciplina Projeto de Vida.

A ação foi desenvolvida pela professora Juberlaine Baldotto Lucht e pela pedagoga Kênya Maquarte Gumes Bregensk, com os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Os alunos foram acolhidos no auditório com uma dinâmica inicial, em que foi abordado o tema principal. Logo em seguida, participaram de uma palestra, ministrada pelo suboficial Daniel Marcos Trindade Ribeiro e pelo primeiro sargento Ricardo da Silva Oliveira, da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames).

Além da palestra com os militares, o momento contou com a participação da psicóloga Ariele Adami, que abordou o tema “Autoconhecimento e identidade em tempos de reflexão sobre depressão e suicídio”.

“A presença dos profissionais da Marinha foi um momento muito especial. Eles explicaram como funciona a Marinha Brasileira e seus pontos de vista, opiniões, suas vivências, e como ingressar nesse ramo tão especial. Eles tiraram nossas dúvidas e nos forneceram conhecimento para entender melhor como tudo isso funciona”, disse o aluno Gustavo Henrique.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata