Alunos do Atendimento Educacional Especializado participam de projeto de arte

Espirito Santo

07.10.2021

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Germano André Lube, localizada no município da Serra, desenvolveu o projeto “A arte no contexto inclusivo: novos talentos e superação”, com os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A partir dos estudos realizados em sala de aula na disciplina de Arte, os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental produziram, no contraturno, obras dos movimentos artísticos Impressionismo, Expressionismo e Cubismo, de forma digital e prática.

As idealizadoras da atividade foram as professoras do AEE Daniela Rodor e Maria da Penha Figesk. “O protagonismo dinamizou as aulas, estimulou a criatividade e oportunidade ao estudante de se sentir fonte do conteúdo estudado, com a utilização de materiais e suportes diversos, como barbante, tecidos, tintas, notebook, lousa digital, dobraduras, entre outros”, disse Daniela Rodor.

Os trabalhos foram expostos na Escola e nas redes sociais. “Os alunos estiveram o tempo todo envolvidos e interessados no processo de construção dos trabalhos, diminuindo as faltas e o desinteresse nas aulas.  Os pais acompanharam as produções por meio de vídeos e fotos no grupo de WhatsApp e parabenizaram a prática pedagógica”, afirmou Maria da Penha Figesk.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata