Alunos do Colégio Estadual Militarizado Elza Breves de Carvalho recebem atendimentos odontológicos

Roraima

12.05.2023

O Programa 'Sorriso é Arte', do Governo de Roraima, executado pela Secretaria de Educação e Desporto, leva atendimento odontológico via carreta-consultório aos alunos da rede estadual de ensino. A partir da próxima terça-feira, dia 16, os serviços estarão disponíveis aos alunos do Colégio Estadual Militarizado Elza Breves de Carvalho, na zona Oeste de Boa Vista.

A novidade desta vez é uma parceria com o IFRR (Instituto Federal de Roraima) Campus Zona Oeste que vai proporcionar atendimentos aos estudantes das duas instituições.

“Os atendimentos vão acontecer nas dependências do IFRR em virtude da reforma do prédio do colégio Elza Breves de Carvalho, em contrapartida, os alunos do Instituto serão atendidos com os serviços do Programa”, ressaltou o chefe da Divisão de Saúde da Seed, Izerblédson Franco.

A previsão é que 840 estudantes do Colégio Estadual Militarizado Elza Breves e 300 estudantes do IFRR Campus Zona Oeste sejam atendidos até o dia 31. Na segunda-feira, 15, os estudantes das duas instituições e os pais participarão de uma reunião para apresentação do programa e entrega das autorizações de atendimentos.

Programa “Sorriso é Arte” realiza mais de 30 mil atividades

Até o momento, o Programa Sorriso é Arte contabilizou 11.694 atendimentos e 19.221 procedimentos.

Os primeiros estudantes atendidos foram do CEM (Colégio Estadual Militarizado) Luiz Rittler Brito de Lucena, no bairro Nova Cidade, durante o mês de novembro. Foram 1.254 atendimentos e 5.767 procedimentos. A segunda unidade atendida em dezembro, foi o CEM Severino Cavalcante, no Pintolândia, onde foram realizados 503 atendimentos e 2.181 procedimentos.

A Escola Estadual Monteiro Lobato, no Centro da Capital recebeu a carreta entre janeiro e fevereiro atendendo a 667 alunos e realizando 3.867 atendimentos. Em seguida o Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Tereza Parodi, no bairro Cidade Satélite, atendeu 1.154 alunos e realizou 6.070 atendimentos.

Entre 16 de março e 24 de abril três escolas receberam a carreta odontológica como o Colégio Estadual Militarizado Fernando Grangeiro de Menezes, no bairro Caranã, a Escola Estadual Cívico-Militar Fagundes Varela, bairro Nova Cidade e Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, bairro Caranã.  Juntas foram atendidos 2.176 alunos e realizados 11.273 procedimentos.

No mês de maio, antes de estacionar no IFRR Campus Zona Oeste, a carreta atendeu os alunos da Escola Estadual Ana Libória, no bairro Mecejana. Os procedimentos encerraram nesta sexta-feira, 12. O número de atendimento está em fase de conclusão para divulgação.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed