Alunos do Mediotec aprendem na prática durante visita ao Porto de Vitória

Secretaria de Estado da Educação do ES

17.06.2019

Os alunos do Módulo III Curso Técnico em Administração MEDIOTEC, da Escola Claudionor Ribeiro, em Cachoeiro de Itapemirim, aprimoraram conhecimentos das disciplinas de Segurança do Trabalho e Logística, durante visita ao Porto de Vitória e, também, de Capuaba, nesta quinta-feira (13).

O coordenador do curso Renato Figliuzzi destacou que, a visita mostrou na prática questões vistas pelos alunos em sala de aula. “Os alunos puderam ver as normas de segurança de uma instituição pública que opera sob riscos. Já em Capuaba, fomos ao Centro de Controle Operacional onde, através de dois radares, se vê a movimentação dos navios, agregando muito à disciplina de Logística”, destacou.

Também em Capuaba, durante a visita às obras finais do novo berço de atracação de navios, o grupo teve a oportunidade de conhecer o quantitativo de gastos com essa estrutura, o que somou ao aprendizado na disciplina de Administração Financeira. Além disso, o grupo visitou o Conselho Regional de Administração (CRA), onde foi abordada a importância do Técnico em Administração para o mercado de trabalho.

Texto: Geiza Ardiçon