Alunos e professores de escola pública do Rio de Janeiro embarcam para a Inglaterra

Prêmio Gestão Escolar

12.04.2019

Alunos e professores do Ciep 488 – Ezequiel Freire, localizado no município de Itatiaia, na Região Sul Fluminense, embarcaram, na última quinta-feira (11/04), para a Inglaterra. A escola foi o grande destaque no Desafio 4 x 4 Jaguar Land Rover e disputará a etapa mundial do campeonato.

Nomeada Fast Wings (“Asas Velozes”), na etapa nacional, a equipe foi Campeã Geral Profissional e ganhou as categorias Melhor Identidade Visual, Melhor Portfólio e Estande, Melhor Projeto Social e Melhor Patrocínio e Marketing. O time é formado pelos alunos Karen Larissa da Silva Nascimento, João Matheus Campos e Silva, Eliel da Sila Oliveira, Guilherme de Oliveira Caldas e Thaís Leite Mendes de Oliveira, que são coordenados pela diretora-geral do Ciep, Angélica de Alvarenga Silva Souza, e pela coordenadora pedagógica, Elimara Moreira de Carvalho.

– Esse é o resultado de um ótimo trabalho realizado em conjunto da equipe do Ciep e dos alunos – declarou o secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes.

O Desafio 4 x 4 Jaguar Land Rover é voltado ao empreendedorismo, no qual os alunos são desafiados a criar um carro 4x4 com um novo conceito tecnológico e novo design. Em torno desse veículo, a equipe deve criar uma empresa com marca, plano de negócios, de marketing, de mídias sociais e projeto social, além do uso de tecnologias, como mecatrônica e programação, impressão 3D, usinagem, software de engenharia, entre outros.

O Ciep 488 – Ezequiel Freire oferta Ensino Médio em Tempo Integral de Técnico de Administração com Ênfase em Empreendedorismo. Além desta premiação, a escola já conquistou o Prêmio Gestão Escolar, iniciativa que contempla projetos inovadores e gestões competentes na rede pública de ensino, sendo destaque na categoria 'Escola Destaque Estadual'; e o 1º lugar no Prêmio Qualidade Rio - concedido a instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro em reconhecimento à excelência do modelo de gestão.

A escola também foi certificada pelo Núcleo de Excelência e Qualidade em Gestão do Rio de Janeiro (NQEG), sendo uma das três instituições que ganharam medalha de ouro.